22ª Gincana Municipal de Butiá é adiada para 2021


Em reunião virtual da Liga das Equipes da Gincana de Butiá – LEGIB, que aconteceu nesta segunda-feira (3), com a presença das equipes DreadLokos, Hooligangs e Mocó do Borogodó, o presidente da LEGIB, Matheus Espinoza, da equipe Hooligangs, abriu o debate sobre a edição da gincana deste ano.


Por unanimidade, todas equipes concordaram com a transferência da edição para o próximo ano, e, que com o valor da premiação, uma grande ação social seja realizada pelas equipes, em detrimento da população carente de Butiá.



Na terça-feira (4), o presidente Matheus se reuniu com o Prefeito Daniel Almeida, comunicando a decisão da Liga, e falando sobre o projeto da ação social para ser feito com o valor da premiação, onde o Prefeito também concordou.


Depois do Carbomoto, a Gincana Municipal é o segundo maior evento da cidade, mobilizando milhares de pessoas nos meses de setembro e outubro, nas suas diversas etapas: Desfile, Espetáculo Artístico, Show das Rainhas, e o cumprimento das tarefas. Durante estas atividades a cidade também recebe visitantes de diversas cidades de todo Estado, o que também movimenta o comércio local.