Governo do estado propõe retorno das aulas no modelo presencial


Após uma reunião com a Famurs, nesta terça feira, dia 11 de agosto, o governador Eduardo Leite propõe o retorno das aulas de forma gradual, começando com a educação infantil. Nos próximos dias as prefeituras devem debater o modelo, mas entidades municipais e de classe demonstram preocupação.


O Governador ressaltou que: “vão reduzir o nível de exposição presencial, dividindo turnos e horários, mas é importante que se mantenha algum nível de contato entre professor e aluno para reduzir os danos de aprendizagem devido à pandemia.”


O presidente da Famurs, Maneco Hassen, demonstrou preocupação com a proposta, pois teria a questão do transporte escolar e a impossibilidade de contratação devido ao período eleitoral. O CPERS contesta a proposta. A presidente Helenir Schürer, diz que recebeu com espanto a notícia, segundo ela o governo não preparou estruturalmente as escolas para o retorno.



Já o secretário de educação, Faisal Karam, diz que a discussão era necessária, pois já contam 150 dias de afastamento da questão pedagógica de aluno escola, e o não retorno as aulas seria um desastre para a educação, segundo ele.

O Sindicato de ensino privado do RS ( Sinepe – RS), vê com bons olhos o retorno apresentado pelo Piratini.


Em Porto Alegre, a Secretaria Municipal da Educação já adiantou que não trabalha com nenhuma data de retorno as aulas. As sugestões apresentadas serão debatidas pelas 27 associações regionais de municípios e analisadas após reuniões ao longo das próximas semanas.


Em Butiá, o Secretário de Educação do município, João Carlo de Oliveira, acredita que mesmo após ouvir a opinião do prefeito Daniel, da SMED, secretaria da saúde, escolas, famílias ainda é preciso estruturar alguns ajustes para que esse retorno seja feito de forma segura para todos. O secretário acredita que o 9º ano tenha maiores necessidades de um atendimento presencial, por estarem se preparando para o ensino médio, mas ainda estão analisando as questões. “A nossa prioridade é cuidar dos alunos, e do ensino, e estamos fazendo isso através de atendimento remoto e impresso”, declarou o secretário de educação do município.


© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube