
A decisão proferida ontem pela juíza Carla Cristina Ortnau Círio e Santos, da Comarca de São Jerônimo, foi cumprida na manhã deste sábado, 22, com a presença de oficial de justiça, autoridades e comunidade. Foi necessário chamar um chaveiro para realizar a abertura do local.
Segundo o secretário de Administração, Everton Vieira, o resultado só foi possível depois da manifestação do Conselho Municipal de Saúde que, após análise dos contratos de doação dos bens ao instituto e, na qualidade de órgão fiscalizador do referido instrumento, recomendou a retomada dos bens em virtude do não cumprimento das cláusulas contratuais.
Com o ato ocorrido hoje, após limpeza e desinfecção do local o município pretende, num primeiro momento, transferir para lá o serviço de pronto atendimento que atualmente divide espaço com o posto de saúde ESF3.
“Uma avaliação geral do local dará condições de, mais adiante, verificarmos que outros serviços poderão estar à disposição da comunidade naquele espaço.” - disse o secretário.
Um chaveiro foi chamado para abrir o local
Crédito do texto: Elisandro Garcia Crédito do vídeo: Everton Vieira