MTG/RS divulga cartilha orientando retomada de atividades campeiras em outubro

29/08/2020

A cartilha liberada pelo MTG tem caráter informativo para que as entidades tradicionalistas se organizem, e estando dentro dos parâmetros, então procurem a Secretaria de Saúde municipal e Inspetoria para então dentro dos protocolos, conseguir a liberação para as atividades campeiras como tiro de laço e gineteada.

 

Mas a liberação serve para municípios em bandeira laranja e amarela, em caso de bandeira vermelha essas atividades não são permitidas, mas em casos de cogestão municipal tem que ter votos de aprovação de 1/3 dos prefeitos para protocolos de bandeira laranja, sendo assim, a decisão final depende do gestor municipal.

 

As atividades devem ser realizadas sem público, inclusive em locais de treinamento e, crianças não estão permitidas na competição. Só pode ingressar no local do evento usando máscara e com a temperatura de no máximo 37,4Cº - a aferição é obrigatória. Também deve ter no local informações de prevenção da Covid-19, em local visível, e disponibilização de álcool em gel e, locais para lavar as mãos.

 

O secretário estadual da Agricultura, Covatti Filho, diz que para ele a retomada das atividades vai trazer alívio ao setor:

 

- “Tem muita gente sendo impactada: narradores, profissionais do laço e das provas campeiras, empresas de vestimentas e encilhas. Há uma cadeia muito grande que estava paralisada e que poderá retornar.”

 

A redação do jornal entrou em contato com a secretaria municipal de saúde e com a vigilância sanitária, e até o momento da veiculação deste conteúdo, não obtivemos retorno.

 

 

 

 

Please reload

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube