Freio de Ouro


Tonho comemora a conquista para a disputa ao Freio de Ouro 2020​


O município de São Jerônimo estará representado nas finais do Freio de Ouro 2020. Em sua 39ª edição, o evento acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, entre os dias 21 e 27 de Setembro.


A égua FCL Estampa de Antônio Juarez Ramos (Tonho) da Cabanha Caraguatá (São Jerônimo) e de Carlos Henrique Scherer dos Santos, da Cabanha Cali (Cachoeira do Sul) alcançou a classificação com o ginete Heber Leite Bica.


Segundo Antônio Ramos (Tonho), é uma grande conquista para a Cabanha Caraguatá e o município de São Jerônimo, que terá seu nome num dos maiores eventos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).



- Não é fácil. Para passar por esta seleção, são várias credenciadoras que envolvem um numero expressivo, em torno de 1.500 a 1.800 éguas e somente 40 se credenciam para a disputa do Freio de Ouro 2020. Percorremos esta conquista por 15 anos e chegamos ao objetivo, relatou Tonho.


Para o vice-prefeito Julio Cesar Prates Cunha, o município de São Jerônimo está de parabéns e sente-se orgulho com esta etapa conquistada.


- Parabéns Tonho, Leticia, Manoela e Mariana. Esta família jeronimense, que com dedicação, ultrapassou as fronteiras do município, para estar entre os melhores do nosso Estado, concluiu Julião.