ASMURC está prestes a se posicionar sobre retorno as aulas


Sobre Minas do Leão, a prefeitura está fazendo um estudo quanto ao retorno das aulas apenas do nono ano do ensino fundamental, para que consigam concluir o ano letivo e avançar para o ensino médio. “Não é simplesmente voltar, temos uma série de senões. Por exemplo: pelo tamanho das nossas salas de aula, em geral, teríamos que ter quatro ou cinco alunos em cada sala. Uma turma poderia ocupar cinco ou seis salas. Como faz para atender a todos?”, destaca o prefeito.


Miguel ainda frisa que os professores, em tese, terão de dar aula a esses alunos, que estarão presencialmente nas escolas, e também continuar atendendo os demais alunos via sistema EducarWeb, que está sendo usado pelo município desde maio para manter algumas atividades pedagógicas. “Como fica a carga horária deste professor ou professora? Irá aumentar, sem dúvida. E como podemos contratar mais horas ou mais professores para suprir essa deficiência, num período eleitoral? Quantos professores/as são do grupo de risco, que não irão trabalhar presencialmente?”, questiona o prefeito.


Isso tudo, pondera o prefeito, está sendo levantado com maior ênfase para o retorno apenas das turmas de 9º ano do ensino fundamental em Minas do Leão, ou seja, o grau de complexidade seria infinitamente maior se todos os alunos retornassem – em Minas do Leão são cerca de mil alunos nas quatro escolas da rede municipal de ensino.


O transporte escolas também é um ponto que preocupa. “Em caso de retorno, teríamos que no mínimo duplicar ou triplicar o transporte escolar. São coisas que não ficaram bem esclarecidas na proposta do Estado e que fica difícil de os municípios administrarem”, frisou o prefeito Miguel.


Em Butiá, conversei com a professora Mônica, da Escola Estadual Visconde de Mauá, que nos informou que oficialmente ainda não passaram nada , sem informação da CRE. E que ela acredita que semana que vem serão passadas orientações. A secretaria Municipal de Educação de Butiá, já havia conversado com a redação do Meta, informando que a previsão de retorno seria apenas para o 9 ano do ensino fundamental nas escolas municipais, em matéria que já foi veiculada .

© Copyright 2019 - 2020 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube