Propaganda Eleitoral inicia nesse domingo

Repetindo o número de candidatos ao executivo de 2016, desta vez o pleito terá 27 candidatos a mais para o legislativo que na eleição anterior.


Foi dada a largada para as eleições 2020 em Butiá, 45 dias depois do previsto inicialmente, devido a pandemia de Covid-19 que assola o Brasil.


A partir deste domingo (27), até o dia 12 de novembro, a propaganda está liberada nas redes sociais, e pela cidade, respeitando as normas de distanciamento social, onde estão proibidos os tradicionais comícios, caminhadas e a circulação de carros de som. No rádio e na TV a propaganda inicia no dia 9 de outubro.


Concorrem este ano para a Prefeitura de Butiá os candidatos Daniel Almeida (PT) e Cadoda (PSD), repetindo a chapa vencedora na eleição suplementar de 2017, juntamente com os partidos Republicanos, PDT, PSB. Concorrem também, Joel Maraschin (MDB) e Rita (PP), onde após 30 anos o MDB volta a lançar uma candidatura à Prefeito, e Barata e Mano, ambos do PTB, que concorrem em chapa pura almejando o paço municipal.


A eleição para vereador será uma das mais disputadas da história, com 99 candidatos, número que não se alcançava desde as eleições de 2008. No site http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/, é possível consultar todas as candidaturas, histórico dos candidatos e a prestação de contas dos mesmos.


Veja quais as legendas e a quantidade de vereadores de cada uma delas, em Butiá:


PT – 14 Republicanos – 14 PDT – 14 PTB - 14 PSD – 11 PSB -9 PP - 9

Solidariedade - 8 MDB - 6