Comemoração do Meta contou com palestra Shake Emotion

O Meta Notícias completou sete anos nesta quarta-feira (2), e no meio da semana comemorou-se, no final do expediente, com parte da equipe de trabalho. Um presente coletivo foi oportunizado, a palestra sobre inteligência emocional do professor João Oliveira.


Esse tema, inteligência emocional tem uma importância imensurável em todas as áreas da vida, e principalmente nos meios corporativos, por que trata das relações e de como reagimos a elas para termos uma vida mais produtiva e alcançarmos sucesso em nossos objetivos.





Para quem ainda não conhece o assunto, é simples o significado, inteligência emocional é a capacidade de reconhecer e avaliar os seus sentimentos, e o dos outros, e lidar melhor com ele.


O parceiro da ATI Negócios ministrou a palestra. O professor João Oliveira tem MBA em Gestão de Pessoas e mais de 20 anos de atuação nacional e internacional, acumulando diversos cases de sucesso na superação das crenças limitantes, que muitas vezes nos impedem de produzir melhor e sermos felizes. Como característica, João é um ser humano que adora trocar experiências com outras pessoas, somando em muitas vidas e, consequentemente, evoluindo na dele.




A equipe do Meta que recebeu o João, que é parceiro habitual do veículo de comunicação, sem ter ideia do que viria pela frente e em meio ao brinde pelo aniversário, houve o entendimento do tamanho e o significado que a mensagem trazia.


Após a palestra todos foram convidados a resumir o significado do que tinham experienciado, e foi quase unânimes: “Impactante”, “novo rumo”, “muito bom”.




Após o jantar, ótimas conversas e então João se despedir e a equipe não saiu do Meta, ficou, após um dia todo de trabalho até quase o momento do segurança do espaço avisar do fechamento, reforçando a importância de momentos de convivência entre equipe de trabalho, de criar momentos para oxigenar as relações.




“Para o Meta, o maior capital da empresa são as pessoas, apostamos no potencial de cada integrante do time e acreditamos que caminhando juntos vamos ainda mais longe. Todos vocês são muito importantes para o Meta e para mim.” Declarou nosso diretor, Ticiano.