Dia Nacional do Patrimônio Cultural

Em sua terceira edição, o Dia Nacional do Patrimônio Cultural acontecerá nos dias 14 e 15 de agosto, mas as atividades se estenderão por todo o mês, em mais de 70 municípios, onde serão realizadas atividades voltadas ao patrimônio do RS. Este dia é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Departamento de Memória e Patrimônio (DMP) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae).

Devido à pandemia, neste ano a programação terá atividades híbridas na modalidade presencial e online, confira a programação:


ARROIO DOS RATOS - MUSEU ESTADUAL DO CARVÃO

- Ensaio aberto, conhecendo o espaço!

Butiá - Semana do Patrimônio Cultural de Butiá

ONDE: Redes sociais da Prefeitura Municipal de Butiá:

Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeButia

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9Or9YbhHk2rxpGvbatyDVw


17/08 – 14h - "Patrimônio, Educação e Mineração de Carvão" - Live sobre Educação Patrimonial, patrimônio material e imaterial, com participação de historiadores, pesquisadores, museólogos e parceria do Museu do Carvão de Arroio dos Ratos. Participantes: Jordana (Museu do Carvão), Matheus e Alan (EDTC), Melina Perussato, Clarice Speranza, Cassia (UFRGS).

18/08 – 20h - Live sobre patrimônio imaterial da cidade: Carnaval, Carbomoto e Gincana

19/08 – 20h - Live sobre patrimônio imaterial da cidade: Coxilha Negra

20/08 – 19h - Encerramento da Semana com entrevistas. Participantes: Daniel Almeida (Prefeito Municipal), Zilane Espinoza (presidente da ACUB), Alan Bica (EDTC), Matheus Espinoza (EDTC), Caroline Azambuja (Casa da Cidadania) e Wagner Alves (representante do legislativo).