Já pensou em ter uma piscina em casa?


Elias Moreira - piscinas de chão

Com a chegada das altas temperaturas, quem possui espaço em casa passou a se organizar financeiramente para instalar uma piscina, para alegria da família. Mas, quais os tipos de piscina do mercado? Qual melhor material? Como tratar a água? O Meta Notícias responde essas perguntas para você.


Com os clubes, os balneários e as praias repletas de medidas restritivas devido à pandemia de Covid-19, ficar em casa em pleno período de férias e sem uma opção para se refrescar, fez com que disparassem as pesquisas para a instalação de uma piscina.

Existem muitas opções, e a escolha depende do seu espaço físico, das suas condições financeiras e também da proposta que melhor agrada. Temos várias opções a nossa disposição, confira:


Piscina de fibra de vidro – prática e acessível

Piscina de concreto armado/alvenaria – mais cara que a de fibra, mas mais versátil

Piscina pré-moldada – como de alvenaria, mas ganha no tempo de instalação

Piscina de Vinil – também de alvenaria, variando o revestimento

Piscina portátil: de plástico ou lona – muito usada, por ser barata e prática

Piscina de vidro – a top de linha, cara e sofisticada

Piscina de areia – não tão comum, usada para projetos de parques, hotéis e casas de luxo

Piscina Container – novidade atualmente, é sustentável e com baixo custo


A redação do Meta conversou com o Elias Moreira, empresário de Butiá que possui uma loja de venda de” piscinas de chão” instaladas. Localizada às margens da BR-290, em Butiá, Elias nos contou que trabalha com diversos modelos de piscinas de fibra, oval, quadrada, grão de feijão e o modelo italiano, que é o mais vendido.

- A piscina de chão deve ter um cuidado dobrado, sempre mantendo ela limpa, removendo algas, fazendo a aspiração, peneirando as sujeiras e limpando as bordas, informou

Visitamos também algumas lojas e madeireiras que trabalham com a venda de produtos para limpeza das piscinas de chão e, também para os demais modelos vendidos nas lojas.



Realizamos uma pesquisa sobre quais os produtos mais usados para tratamento de piscina, são eles: cloro, clarificante, elevador ou redutor de pH, Algicidas, Decantador e Limpador de bordas. Logo após fomos visitar algumas madeireiras e agropecuárias para saber se eles vendem esse tipo de material, e identificar mais alguns produtos para o mesmo consumo.


Quero Quero

CR Diementz

Redmac

Rincão do Guri

Agrocenter


© Copyright 2019 - 2021 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube