Opções de Atividades Físicas em Butiá


A importância de praticar uma atividade física - Parte 1


Chegou o verão! E para muita gente nesta época do ano, o corpo passa ser o foco principal. As atividades físicas geralmente tiram as pessoas do sedentarismo e trazem muitos benefícios como aumento da imunidade, da disposição, da flexibilidade, tônus muscular etc.


Num momento difícil como esse em que estamos passando fazer uma atividade física também pode ser considerada uma questão de sanidade mental. Movimentar-se, com a consciência de estar reforçando suas defesas, tornando seu organismo mais preparado para o que possa estar por vir, é com certeza também uma forma de prevenção.


Em Butiá, a prática de exercícios passou a ter algumas propostas inovadoras, fugindo das tradicionais academias. Seguindo todos protocolos de distanciamento, higienização e segurança, os empreendimentos vem atraindo cada vez mais adeptos. Conheça nessa serie de reportagens alguns deles:

BOX FIT - Tamara Mendes


Meta Notícias - O que é o treinamento funcional?


Tamara Mendes - É uma modalidade relativamente nova que envolve exercícios com movimentos naturais do corpo, trabalhando todos os músculos em um mesmo treino.


Meta Notícias - Qual o objetivo da atividade?


Tamara Mendes - O objetivo é deixar seu corpo mais funcional ( ajudando em todos os movimentos do dia a dia), emagrece muito, e define todos os músculos do seu corpo.


Meta Notícias - Tem limite de idade para a atividade?

Tamara Mendes - A partir de cinco anos já é indicado o treinamento funcional.


Meta Notícias - Qual a média de gasto calórico numa atividade de 40 minutos?


Tamara Mendes - Cerca de 700 kcal em 45 min de treino. Depende do esforço de cada aluno.


Meta Notícias - Quais os benefícios da atividade?


Tamara Mendes - A qualidade de vida, corpo mais preparado para as atividades simples do dia-a-dia, coordenação motora, flexibilidade.


Meta Notícia - Por que você escolheu ser orientadora de treinamento funcional?


Tamara Mendes - Porque gosto de aulas dinâmicas, diferentes, onde incentivamos o aluno a todo o tempo. E também porque vejo os resultados que o funcional proporciona.


Meta Notícias - Como é a aceitação dos alunos diante dessa nova proposta de atividade física?


Tamara Mendes - Os alunos ficam surpresos com o resultado rápido que tem e por cada aula ser diferente uma da outra! Ou seja, não é monótono! Isso motiva cada vez mais o aluno a seguir treinando.