Os Melhores preços de material de construção em Butiá


Neste final de ano o Meta Notícias decidiu facilitar a vida do consumidor butiaenses e saímos em pesquisa, por atenção ao seu tempo e em respeito à segurança de sua saúde, e para te apresentar os melhores preços em Material de Construção no município. Agora você pode planejar a manutenção e embelezamento da sua casa, para tornar seus ambientes mais acolhedores ainda, para o próximo ano.

Entramos em contato com cinco madeireiras da cidade e pesquisamos o valor de vinte itens, do básico para manutenção, ou construção.



Fala especialista: Entramos em contato com Andrea Zanolla, Arquiteta e Urbanista no Escritório Espaço Casa & Cia e, do Município de Butiá, com 15 anos de profissão e que contribuiu de forma profissional com esse projeto. A equipe de redação agradece a atenção da arquiteta. Prestem atenção nas dicas!


- Toda construção tem os materiais que poderíamos chamar de básicos, em uma obra convencional, por exemplo: cimento, areia, brita, ferro, tijolos, esquadrias (portas e janelas), estrutura de madeira para a cobertura ou laje de concreto, telhas, materiais elétricos, hidráulicos e todos os materiais de acabamento desde forro, pisos, ferragens e louças, segundo Andreia.


Estes materiais têm variação de preço conforme a forma de aquisição em maior ou menor quantidade, alguns dos considerados básicos, podem ser comprados em maior quantidade e com fornecimento direto, outros dependem da qualidade e linha do material escolhido. Alguns exemplos de custo e benefício são a qualidade das tintas, dos diferentes tipos de portas e janelas, de um piso cerâmico que é diferente de um porcelanato, estes são produtos que encontramos no mercado com muitas variações de oferta, tendo melhor qualidade ou durabilidade.

Gosto de recomendar sobre os materiais utilizados em banheiros ou cozinhas: louças, torneiras, registros e chuveiros, estes estão em constante inovação de design ou tecnologia, então muitas vezes, em minha opinião, não vale investir no mais caro e moderno, pelo custo ofertado e, porque em pouco tempo teremos novos modelos no mercado.

Considero importante o investimento em materiais de qualidade e primeira linha nas instalações elétricas, hidráulicas, esquadrias, pisos e pintura, a fim de evitar prejuízos e manutenção à curto prazo.

Lembrando que contratar um profissional habilitado para fazer um projeto da obra e, escolher mão de obra qualificada é a garantia de economia e custo benefício, no final do orçamento.

Andrea Zanolla, Arquiteta e Urbanista