
Na terça-feira (18), às 18h, ocorreu o lançamento pela Prefeitura Municipal do Avança Butiá, que é um plano de aceleração com previsão de execução de 40 metas prioritárias, divididas em 12 áreas de atuação.
A coordenação deste plano de aceleração ficará a cargo da Secretária de Assistência Social, Trabalho e Ação Solidária, Tanira Marques e uma equipe de trabalho nomeada para atender a proposta, que terá o investimento de R$ 12,8 milhões, entre 2023 e 2024.

Um dos objetivos da criação do plano de aceleração é atender de forma direta a comunidade butiaense em demandas que existem. E a escolha da secretária de assistência social do município, que já trabalha há alguns anos com a comunidade, é o conhecimento das principais necessidades das pessoas para ajudar a levar soluções.
- Como já estou trabalhando há algum tempo com a comunidade de Butiá, posso dizer que acabei conhecendo as principais necessidades das pessoas, e o objetivo é aproximar as ações das secretarias para atender as demandas. A intenção é colaborativa para com a população e com o trabalho das secretarias, para que as principais metas sejam concluídas. Diz, Tanira.

Conforme a coordenadora do Avança Butiá, o grupo de trabalho irá se reunir periodicamente com intuito de coordenar e acompanhar todos os setores, para que as metas sejam cumpridas, com avaliações mensais.
Sobre o convite para coordenar o plano de aceleração, a secretária declarou que “é uma preocupação do governo concluir e entregar para comunidade o que vem de encontro com as necessidades da população. Ser gestora neste grupo de trabalho é desafiador, mas acredito que o trabalho e principalmente a união de todos vai colaborar para realização das metas, mencionou.”