Projeto despretensioso tomou proporção, em menos de um ano na Região
Com cinquenta unidades de tampinhas oferecemos um real de crédito em compras na PURPOKO + nos conta a empresária Mariana Drebes, que têm quatro lojas na Região - Butiá, Arroio dos Ratos, São Jerônimo e General Câmara. A ideia era contribuir com o meio ambiente, trazer clientes para as lojas, por um motivo socioambiental, mas um projeto despretensioso, que iniciou em maio de 2020, já no período pandêmico e pode ajudar vários projetos sociais, comemora a empreendedora local - que não esperava tamanha aceitação.

Aspecto Social:
Foram mais de 100 mil tampinhas arrecadadas no período. Uma média de 9 mil tampinhas por mês. Entre as entidades e projetos beneficiados estão o tratamentos de saúde para a AME. Alimentos para compor cestas básicas para a comunidade carente. O Centro Espírita Paz Amor e Caridade, que já receberam recursos para duas ações. A APAE - também foi atendida com o projeto e a campanha da Ísis e do Enzo, muito divulgada na nossa região.
Aspecto Ambiental
Apesar do plástico ser um dos materiais mais usados pela indústria, o Brasil é um dos países que menos recicla no mundo, gerando acúmulo de resíduos.
Alguns dos benefícios que a reciclagem de materiais plásticos geram, a cada tonelada de material reciclado:
– Redução da emissão de 1,53 toneladas de Gases de Efeito Estufa na atmosfera;
– Redução de 1,1 tonelada em média de resíduo plástico disposto em aterros;
– Economia média de 75% de energia consumida;
– São evitados 450 l de água na produção;
– Gera empregos de 3,16 catadores para recolher esse volume de material no mês.

Por que tampinhas
As tampinhas foram escolhidas por serem muito poluentes, geralmente serem mau descartadas, de fácil arrecadação e armazenamento, são limpas não causando odor ou sujeira. A PURPOKO+ recolhe todos os tipos de tampas, de isotônicos, caixas de leite, shampoos, caixas de suco e medicamentos, Em maio vamos comemorar aniversário do projeto - Ponto de Coletas de Tampinhas PURPOKO+ e pretendemos beneficiar o Hospital de Caridade de São Jerônimo, conclui Mariana.