Prefeito Azeredo anuncia terreno para construção da Sede do Rotary Club

Durante a posse do Conselho Diretor do Rotary Club de Butiá e fundação do Club Satélite de Arroio dos Ratos, o prefeito Azeredo, em demonstração de reconhecimento ao Rotary, "recém nascido”, porém com lideranças empresariais importantes da comunidade, anunciou no seu discurso, que na próxima semana estará identificando um terreno para a futura construção da sede do Clube de Serviços.




O evento ocorreu nesta quarta-feira (30), às 20 horas, no Restaurante Braseiro do Sul, de Arroio dos Ratos, o Rotary Club de Butiá realizou uma confraternização para troca de posse do presidente 20/21, Ticiano Ferreira Marins, ao novo presidente 21/22, João de Oliveira.




Nesta ocasião também foram empossados os companheiros do Club Satélite de Arroio dos Ratos, que já conta com 12 integrantes, entre eles: o presidente Kallebe Aguiar e Tamela Aguiar, Gessé Aguiar e Mariana Bazacas, Rui Bitencourt e Paola Bitencourt, Renato Feiten e Jurema Feiten, Rafael Costa e Gracie Lupa, Horácio Brasil e Benhur de Oliveira.




Diversos governadores do Distrito 4680, do Rotary Club Internacional também prestigiaram a cerimônia festiva, o governador 21/22, Tabajara Ramalho de Andrade se pronunciou durante a cerimônia.

- Em todos estes anos de Rotary Club foi uma grata surpresa notar que o Rotary Club de Butiá, em seu primeiro ano de atuação conquistou novos companheiros para fundar um Clube Satélite em Arroio dos Ratos.






O presidente do Rotary Club de Butiá 20/21, Ticiano Ferreira Marins, no seu discurso de despedida agradeceu a todos os companheiros que foram fundamentais para fundar o clube em Butiá, e se colocou à disposição do seu novo presidente para a próxima gestão.

-Tudo o que pudermos dedicar e fazer pelo Rotary será pouco, em face do que ele proporciona a cada um de nós rotarianos, à nossa comunidade e a humanidade. Por isso me despeço da presidência fundadora de Rotary Club de Butiá, com sentimento de dever cumprido.




O novo presidente do Rotary Club de Butiá, João de Oliveira, comentou sobre sentir-se honrado de estar dando continuidade ao trabalho de parceiros que se dedicaram e trabalharam tanto nesse primeiro ano do clube. Agradeceu a oportunidade e se colocou a disposição também dos novos companheiros do Clube satélite de Arroio dos Ratos.




O prefeito do município de Arroio dos Ratos, José Carlos Azeredo, que esteve presente com a sua esposa, Tania, ao se pronunciar comentou da sua alegria da iniciativa do clube satélite na cidade.

- Fico muito feliz ao ter conhecimento de um Clube Satélite do Rotary internacional aqui no município, sei da grande ajuda que prestam as comunidades pelo mundo. E me coloco à disposição dos companheiros para procurar em área urbana, um local para a sede do clube de vocês. E reforço as palavras do Pass presidente de Butiá, ter o Rotary no município é como ter CC’s gratuitos realizando trabalhos sociais para a comunidade.




Após a cerimônia todos desfrutaram de um excelente jantar servido pelos novos companheiros de Rotary, Grace e Rafael, proprietários do Restaurante Braseiros do Sul.



E a quem ainda não conhece, o Rotary é um clube de serviços com uma rede global de voluntários dedicados a vencer os maiores desafios humanitários do mundo, conta com mais de 1,2 milhão de associados e 35.000 clubes no mundo inteiro.

E o Rotary acredita que para resolver problemas reais, é preciso compromisso, visão e pessoas que entram em ação. Com dedicação, energia e inteligência, os nossos associados ajudam a humanidade há mais de 110 anos. Por meio de projetos sustentáveis em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos, o clube sempre procura maneiras de criar um mundo melhor






.