Quem são os vereadores eleitos para a legislatura 2021/2024 em Butiá


Conheça um pouco mais sobre o vereador Edson Leal, na continuação da nossa série de reportagens sobre a composição da Câmara de Vereadores de Butiá nesta legislatura.


Conquistando 405 votos, Edson Leal, natural de Butiá, garantiu uma cadeira na Casa Legislativa, representando o PT.


Meta Notícias – Como o Edson Leal se descreve como pessoa?


Edson - Um trabalhador que nasceu e cresceu na periferia, que é psicólogo e tem no DNA a consciência de classe, os movimentos sociais e ideais igualitários.


Meta Notícias - Por que resolveu entrar na política?


Edson - Para defender a coletividade, a construção de uma cidade democrática, onde as periferias tenham visibilidade. Combater às desigualdades e abismos sociais orientem realmente as políticas públicas.


Meta Notícias - Antes de se tornar vereador, qual era sua profissão?


Edson - Psicólogo.


Meta Notícias – Para o mandato, já possui foco em algum projeto específico?


Edson - Irei trabalhar com projetos focados na juventude, na luta racial e contra todas as formas de preconceito e opressão. Também vou focar na capacitação profissional, na acessibilidade e outras práticas que efetivem a cidadania. Vislumbro projetos relacionados à educação, entre outros que serão construídos por um mandato essencialmente coletivo.


Meta Notícias - Qual a principal bandeira/pauta o vereador levanta na política?


Edson - A bandeira da soberania do desejo popular, onde os interesses do Povo, da coletividade, sejam os reais norteadores das políticas públicas.


Meta Notícias - Se fosse convidado a assumir alguma secretária você aceitaria?


Edson - No momento, não aceitaria. Já tive a honra de ser secretário municipal e agora tenho o compromisso social de construir coletivamente um mandato que seja efetivo, que dê resultados.


Meta Notícias – Qual mensagem gostaria de deixar para o povo de Butiá?


Edson - A maior riqueza de nossa cidade não é o carvão, nem está no subsolo. Nossa maior riqueza é nossa gente, nossa força, nosso povo generoso e acolhedor, que eu defenderei seja onde for.