
Conheça um pouco mais sobre o vereador Fernando Ruskowski Lopes, na continuação da nossa série de reportagens sobre a composição da Câmara de Vereadores de Butiá nesta legislatura. Confira este conteúdo na íntegra.
Conquistando 380 votos, Fernando Lopes, natural de Dom Feliciano, garantiu uma cadeira na Casa Legislativa, representando o PP.
Meta Notícias – Como o Vereador Fernando Lopes se descreve como pessoa?
Vereador Fernando - Sou alguém vocacionado, que ama a boa política, e acredita que somente através dela é possível fazer as transformações que a Sociedade preconiza.
Meta Notícias - Por que resolveu entrar na política?
Vereador Fernando - Entrei na Política desde 1982, com o propósito, naquela época, de defender a Bandeira da Segurança Pública. Daquela época até hoje, fui Vereador por 4 legislaturas e Prefeito Municipal. Atualmente Vereador Eleito para um 5º mandato.
Meta Notícias - Antes de se tornar vereador, qual era sua profissão?
Vereador Fernando - Sou egresso da Polícia Civil, tendo chegado ao topo da carreira de Agente, hoje aposentado como Comissário de Polícia.
Meta Notícias – Para o mandato, já possui foco em algum projeto específico? Se sim quais são?
Vereador Fernando - Tenho vários projetos para defender, dentre eles destaco: a volta do Programa Saúde do Campo, com uma unidade móvel (com gabinete médico-odontológico); Posto de Plantão Médico 24 horas para desafogar o Hospital; Funcionamento da Creche Municipal no período das férias; construção de um Parque Municipal de Rodeios e Construção de um Parque Industrial.
Os caminhos para viabilizar os projetos serão construídos através do diálogo com os demais Vereadores e com o Prefeito Municipal.
Meta Notícias - Qual a principal bandeira/pauta o vereador levanta na política?
Vereador Fernando - A bandeira da defesa do ser humano - as pessoas em primeiro lugar, como condição imprescindível para alcançar o desenvolvimento econômico e social, com ênfase em três pilares (diretrizes):
- Qualidade de Vida (educação, saúde, habitação, segurança e meio ambiente);
- Desenvolvimento sustentável (geração de emprego e renda – com equilíbrio fiscal, econômico e ambiental):
- Qualidade dos Serviços Públicos (governo mais perto do cidadão).
Meta Notícias - Se fosse convidado a assumir alguma secretária você aceitaria? Se você pudesse escolher uma secretaria para assumir, qual seria?
Vereador Fernando - Não aceitaria! Fui eleito para ser oposição e não governo. Farei uma oposição responsável, séria, optando pelo diálogo em primeiro lugar para a busca de soluções, sem nunca me descuidar, todavia, da ação fiscalizadora e permanente dos atos administrativos.
Meta Notícias – Qual mensagem gostaria de deixar para o povo de Butiá?
Vereador Fernando - Registro minha mais efusiva homenagem ao povo butiaense por sua postura impar, hospitaleira e solidária no convívio social, sempre pronto a estender a mão e bem servir o próximo em dificuldades. Desejo a todos que os ventos que passarão a soprar no ano que se avizinha, traga muita energia, fé e esperança de que dias melhores virão e estão próximos a chegar.