Sessão da Câmara de Vereadores de Butiá retornará para às 20h


Horário foi alterado para as tardes na legislatura passada, agora, através de proposta inicial do Vereador Fernando Lopes, e aprovada por unanimidade, a parir desta segunda-feira (11) as sessões retornam ao horário tradicional das 20h.


Visando fomentar a presença da população no plenário, em especial aos trabalhadores, para poderem acompanhar as sessões da Câmara de Vereadores, a proposta de retorno para o horário das 20h feita pelo vereador Fernando Lopes e aprovada pelos demais colegas..


Na legislatura passada, uma das primeiras ações da mesa diretora foi mudar o horário das sessões das 20h, para as 16h. Ao longo da legislatura ainda foi alterado para as 14h. O que resultava em reclamação de uma parte da polícia que não conseguiu acompanhar a sessão devido ao horário comercial, e como nem sempre a sessão era transmitida ao vivo, as pautas e os debates do Poder Legislativo acabavam não sendo acompanhadas, como deveriam.


Na sexta-feira (8), os vereadores se reuniram para começaram a formar as Comissões Permanentes da Câmara, que são responsáveis por segmentar os projetos de lei que chegam, debate-los, dar pareceres e ai sim, encaminhar para votação em plenário.


Na reunião, o vereador Fernando Lopes através de um requerimento, propôs a criação de uma Comissão Especial para elaborar um projeto de desenvolvimento econômico sustentável, com vistas à geração de emprego e renda. O referido Requerimento será discutido e votado na Sessão Ordinária desta segunda-feira.