366a4111-2d67-4599-af15-f50961c1bd55.jpg

Sicredi e Banco de Alimentos entregam mais de 3 toneladas de alimentos

Nesta quarta-feira (6) o Sicredi e o Núcleo do Banco de Alimentos de Butiá entregaram 3.076 quilos de alimentos não perecíveis para instituições que manipulam alimentos periódicos em nossa comunidade, que atendem pessoas em vulnerabilidade social.



O Dia C busca sensibilizar as pessoas, mobilizar esforços e convergir ações para transformar a sociedade. Isso é feito com a ajuda de cooperativas em todo o Brasil, que promovem atividades e ações voluntárias em suas respectivas regiões. Aqui em Butiá o Sicredi escolheu o Núcleo do Banco de Alimentos para mobilizar as entidades que manipulam e entregam alimentos.


Este resultado é o fruto de mais de 30 dias de mobilização do time do Sicredi e dos voluntários das instituições que compõe o Banco de Alimentos, incentivando as doações da comunidade, semanalmente, nos supermercados parceiros.


As entidades beneficiadas que participaram da Capacitação de Boas Práticas na cozinha e registraram o seu plano de ação junto ao Conselho Municipal de Assistência Social foram: Lar e Esperança, APAE de Butiá, ONG União do Bem, Grupo de Cavalgada Alfeu de Oliveira e Movimento de Solidariedade Aquece o Coração.



O Lar e Esperança entrega mais de 1.400 pratos de refeições mensais, há mais de 10 anos, com três ações de entregas semanais.


A APAE irá oportunizar a entrega de café da tarde, para 17 pessoas e seus acompanhantes no dia dos seus atendimentos.


Na ONG União do Bem, entrega mais de 500 marmitas de refeições mensalmente.


O Grupo de Cavalgada Alfeu de Oliveira fará a entrega de 150 marmitas mensais.


No Movimento de Solidariedade Aquece o Coração são 320 pratos de sopas semanais.


O gerente do Sicredi, Antônio Moyses acredita que esta ação permitirá apoiar as entidades e suas iniciativas voluntárias.


Segundo o representante do Núcleo do Banco de Alimentos, Ticiano Marins, a continuidade mensal deste trabalho é fundamental para manter e ampliar as famílias beneficiadas com as entregas de alimentos.


Para isso será realizado, com apoio dos supermercados parceiros, um carrinho identificado para coletas diárias que serão disponibilizados; e as entidades envolvidas se mobilizarão junto ao Núcleo do Banco de Alimentos de Butiá para mensalmente estarem presentes. Identificados com coletes e materiais de apoio estimulando a solidariedade da comunidade.

O Núcleo do Banco de alimentos de Butiá é uma iniciativa empresarial pela cidadania e em parceria com o poder público municipal ofereceu as entidades que manipulam alimentos, além da capacitação já citada, uma formação com a nutricionista Roberta Kaczynski, sobre reaproveitamento de alimentos. Os envolvidos acreditam, que com esta capacitação, irá contribuir para o melhor aproveitamento, rendimento e armazenamento dos alimentos angariados.




















Veja Também