Uma conversa com o vereador mais votado em 2020


Quem são os vereadores eleitos para a legislatura 2021/2024 de Butiá


As eleições municipais passaram e a próxima gestão da cidade está prestes a começar. Com a proposta de apresentar para toda cidade quem são e o que fazem os nove vereadores eleitos em novembro, o Meta Notícias propôs uma conversa com cada um deles.


O primeiro entrevistado foi o vereador Paulo Rogério Lopes, popularmente conhecido como Rato, ele foi o mais votado na eleição e conquistou o seu quarto mandado consecutivo como vereador.


Nome completo: Paulo Rogério Lopes


Apelido ou Nome que usa na política: Rato


Votos: 497


Naturalidade: Butiá

Meta Notícias - Como o vereador Rato se descreve como pessoa?


Rato - Sou butiaense, filho de mineiro, casado, pai de três filhos e uma neta. Me sinto uma pessoa do bem, que está sempre tentando ajudar o próximo. Sou muito apegado a minha família, acho que tudo que se constrói, existe sempre uma grande família por trás de tudo. As amizades também são importantes, e com o passar do tempo adquirimos muitas, com muito carinho, honestidade, lealdade e humildade. Neste pleito conseguimos manter e fortalecer nossa base, que nos fortalece e nos encaminha a seguir em frente, sempre com humildade.


Meta Notícias- Por que resolveu entrar na política?


Rato - Desde os 16 anos já militava na política, com o meu irmão Fernando Lopes, na época vereador, onde fui pegando gosto pela política. Comecei concorrendo ao Conselho Tutelar, onde fui conselheiro por dois mandatos, lá aprendi que a humildade faz parte de todo ser humano, para poder ter o respeito e ser respeitado, isso foi gratificante para mim, até hoje tenho carinho por quem eu atendi na época como conselheiro.


Meta Notícias - Antes de se tornar vereador, qual era sua profissão?


Rato - Fui vigilante, fui mineiro e conselheiro tutelar. Há 21 anos sou instrutor de auto-escola, e agora iniciou meu quarto mandato como vereador.


Meta Notícias - Para o novo mandato, já possui foco em algum projeto específico? Se sim, qual?


Rato - Não sou de prometer coisas que talvez não possam ser realizadas, mas prometo continuar trabalhando o desenvolvimento do nosso município através de recursos federais (emendas parlamentares), tenho nos meus três mandatos mais de 800 mil reais em emendas parlamentares para área da saúde e pavimentação. Também vou atuar junto ao executivo tentando incentivar e atrair novas empresas, pois é das nossas empresas que conseguimos gerar empregos aos nossos jovens. Infelizmente é muito delicado a situação atual dos nossos jovens, onde muitos precisam ir para outras cidades em busca de emprego.


Meta Notícias - Qual a principal bandeira/pauta que o vereador levanta na política?


Rato - Hoje o partido que eu estou é o PSD, mas o meu maior partido é o povo de Butiá.


Meta Notícias - Sendo base do Governo, se o Prefeito lhe convidasse para assumir uma secretaria, aceitaria? Qual?


Rato - Hoje não aceitaria, pois tenho outros planos, mas futuramente quem sabe. Se pudesse escolher seria a Secretaria de Obras, pois me identifico muito com o tipo de trabalho exercido por esta pasta.


Meta Notícias - Qual a mensagens que gostaria de deixar ao povo de Butiá?


Rato - Gostaria de desejar a toda nossa comunidade um ano novo melhor. Que essa pandemia acabe, que possamos voltar ao normal, e que consigamos recomeçar, em especial para quem perderam muito com essa crise. Muita gente perdeu seus bens maiores que foram vidas, familiares e amigos, isso não recuperamos mais. Mas pedimos muito a Deus que conforte seus corações, e que nos ajude a vencer está pandemia. Um abraço carinhoso a toda nossa comunidade!

© Copyright 2019 - 2021 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Soluções

META LOGO2 (1).png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube