top of page
366a4111-2d67-4599-af15-f50961c1bd55.jpg

Union Team Jiu Jitsu





Atualmente a escola Union Team Jiu Jitsu, de Butiá, está sob o comando do Diego Souza Pereira, de 36 anos que veio até a redação do Meta contar da participação dos seus atletas, na Copa Prime e trazer novidades sobre a Union.


- A Union aqui no Butiá, já existe há 18 anos, era ministrada pelo professor Taylor Finato. Foi o primeiro professor de toda a região carbonífera. Eu e mais 3 alunos, éramos os primeiros há 18 anos atras. Agora está sob meu comando há três anos, tem 15 alunos e estará mudando o endereço, onde teremos nosso Centro de Treinamento próprio.



Diego contou que entre os 15 alunos, 7 são competidores e alguns vem se destacando na III Etapa da Copa Prime de Jiu-Jitsu, neste ano. Confira a colocação que os atletas da Union já alcançaram:


-Luciano Duarte, 70 kg, 41 anos - etapa de fevereiro – primeiro lugar/março – primeiro Lugar/ABSOLUTO (Livre, sem categoria de peso): 2º lugar

-Lucas Marques, 34 anos – Etapa fev – 2º lugar/ Etapa março – CAMPEÃO

-Douglas Lima, 31 anos – Etapa fev – 3º lugar/Etapa março -2º lugar

-Volmar, 40 anos – Etapa fevereiro – 1º lugar/ Etapa março – 1º lugar.



Para se inscrever é necessário o atleta estar vinculado a uma academia que esteja também, vinculada a Federação Brasileira de Jiu Jiutsu. E entre as modalidades existentes estão:

- Infantil

-Masculino: peso e idade – Adulto, Master 1, Master 2, Master 3, 4, 5 e 6.

-Feminino: peso e idade - Adulto, Master 1, Master 2, Master 3, Master 4, 5 e 6


- Os meus alunos se encaixam nas seguintes categorias Master 1 (31 a 35 anos), Master 3 e adulto (30 anos). A Copa funciona por etapas mensais, no final do ano é a Copa dos Campeões com a melhor pontuação de todos os meses, um evento bem maior. A ideia é tentar colocar um de nossos alunos nessa copa, competindo mensalmente, enfrentamos duas etapas, com campeões e vice-campeão, em ambas. Conta, Diego.



As pessoas têm muitas curiosidades a respeito do esporte Jiu Jitsu, dentre elas se todos podem praticar, a partir de qual idade e quais os principais benefícios.


- Todos podem praticar o Jiu Jitsu, a partir de 4 ou 5 anos. A atividade é muito boa para o condicionamento físico, ajuda na auto estima, na disciplina e defesa pessoal. Diz, Diego.


E na Union é para todas as pessoas, para quem quer treinar e também para pessoas que queiram se preparar para competir.



- Benefícios do Jiu Jitsu como atividade física – Englobo vários, atividade física mexendo com teu corpo, autoestima o pessoal fica mais motivado, condicionamento físico (perda de peso) e defesa pessoal. E não torna as pessoas mais agressivas, mas sim mais tolerantes, porque tu pratica e consegue ter uma visão mais detalhada do que está acontecendo evitando decisões de risco. No Jiu Jitsu tu não precisa provar nada para ninguém.


Para as mulheres que queiram treinar, no novo espaço o CT terá treinos separados, onde todas poderão experimentar esta arte marcial.

- Estamos construindo nosso CT, daqui há 2 meses. Convido quem conhece ou até para quem não conhece, que venha fazer uma aula experimental. Aqui o Jiu Jitsu é para todos, não apenas para competidores. Venha conhecer a arte marcial, a nossa filosofia e os ensinamentos para vida. O tatame é democrático!



Curiosidades:


A Copa Prime - Esta competição faz parte da trilogia Summer Prime, composta pela I, II e III Etapas do circuito. Os melhores atletas da Summer Prime (das categorias específicas), conquistarão o Título de Campeão Summer e vaga para a cobiçada Copa dos Campeões.


Em sua 29ª edição, é a competição mais tradicional no cenário da modalidade esportiva no Estado do Rio Grande do Sul, consagrada pela mídia e pelos atletas como o melhor evento de Jiu-Jitsu da região do Sul do Brasil. Esta competição é uma iniciativa do Instituto Incentiva, com produção e realização da Pro Sports.


Os melhores atletas da temporada receberão Título de elevado mérito desportivo e serão coroados em homenagem solene com o Título Oficial de Top Ranking. Consagrando-se como os melhores atletas de Jiu-Jitsu do Estado do Rio Grande do Sul.

Além da conquista do Título, os melhores atletas também conquistarão vaga na Seleção Prime de Jiu-Jitsu que representara o Estado do Rio Grande do Sul e o Brasil nas melhores competições nacionais e internacionais da modalidade esportiva do Jiu-Jitsu.










Veja Também

© Copyright 2022 Grupo Meta News. Desenvolvido por Gath Comunicação Digital

bottom of page